UNIDADES DE PULMÃO

Transportadores de tela industriais e tapetes transportadores

Propriedades e características das transportadores de tela

Os transportadores de tela ou tapetes transportadores têm várias funções dentro da indústria: eles podem ser componente nas cadeias de montagem, trabalhar como extração em processos de produção, ajudar no transporte de cargas e agir como ligação.

Em TAD, nós usamos os transportadores de tela em nossas realizações a maior parte para a função de Ligação-pulmão, em vez de usar vibradores lineares, quando as características das peças, a velocidade necessária ou são solicitadas, assim o exigem.

Um transportador de tela é um sistema de transporte contínuo formado para: uma estrutura geralmente de perfil de alumínio anodizado e uma correia contínua que se move entre dois tambores, accionada por um motor eléctrico associado a um redutor que transmite as revoluções desejadas ao cilindro ou tambor de tração que rasteja à correia correspondente, transportando nela as peças requeridas.

Todos os transportadores dispõem de guias laterais de canalização conforme com a peça a transportar e com a necessidade de manter a posição ou orientação das peças até a sua entrega na estação receptora ou máquina a alimentar. As canalizações podem ser feitas de aço inoxidável, poliamida, ajustável em largura e altura no caso de transportar uma gama de peças, rebatível ou com pontos amovíveis para evacuação rápida de peças.

Tipos de correias transportadoras

Existe uma larga variedade de correias transportadoras, por isso que sua longitude e sua largura são definidas pela dimensão das peças a transportar e por as exigências da máquina ou dispositivo a alimentar.

Nossas correias transportadoras têm uma longitude de 450 para 3000 mm., uma largura de 40, 80 ou 120 mm. e elas se aparecem em múltiplos 40 mm., com espessura ou altura 40 mm. Os rolos ou tambores são, também, de um diâmetro 40 mm.

A velocidade linear de avanço da correia pode ser fixada ou ajustável por meio da instalação de um variador de frequência.

Transportadores de tela customizados

Com tal de obter a máximo customização, e então a satisfação de cada cliente, podem ser feitas realizações especiais se a aplicação requerer isto deste modo, eu como por exemplo, para indústrias específicas como o alimentar, o farmacêutico ou para material clínico com exigências FDA, substituindo o chassi de alumínio anodizado e os rolos de aço tratado por outros de aço inoxidável.

Tal e como isto acontece com os vibradores lineares (Unidades Ligação-pulmão) é indispensável a incorporação de transportadoras de telas em a maioria das aplicações e aconselhável pelas razões seguintes:

– Opera como elemento de ligação entre a Unidade de orientação e a Estação de Recepção ou linha de processo.

– Regula a cadência variável do fluxo da Unidade de orientação e assegura, deste modo, a presença da peça disponível na Estação de Recepção, tal e como isto exige a sucessão do automatismo associado à máquina ou ponto de trabalho abastecido.

– Permite definir uma velocidade linear de avanço das peças posicionadas.

– Permite controlar a marcha e o paro do alimentador vibratório, incorporando um sensor de saturação.

correias transportadoras eficientes e de alto desempenho
correias transportadoras ou correias transportadoras